Contador de visitas



terça-feira, janeiro 08, 2013

Aprenda a fazer sua calça tie-dye!


Heeeeey girls,td certinho??
Hoje eu vou ensinar a fazer uma das tendências que bombou em 2012 e ainda tá dando um caldo viu haha
vou mostrar pra vocês uma calça que eu fiz antes mesmo de entrar de férias mas não tinha usado ainda .É suuuuuuuper fácil e o resultado é incrível! Você só vai precisar de:
- Uma calça que não use mais, de cor clara,preferência branca;
- Um corante de tecido em pó,na cor que preferir;
- Barbante;
- Tesoura e uma pitada de paciência haha
Eu preferi a cor royal (não me perguntem porque), mas minha segunda opção seria laranja,acho que ficaria lindo tbm.. 
Bom,é muito simples.. com o barbante, você vai amarrar horizontalmente a calça/short onde quiser que a cor permaneça a mesma (no meu caso,branco) e segue as amarrações em toda parte das pernas, com a distância que preferirem. É bom lembrar que se o barbante for fino como o que eu usei, o ideal é que sejam dadas muitas voltas, até chegar na grossura que preferir que fique as manchinhas. Na parte de cima da calça, fiz essa amarração prendendo as laterais, o que deu um desenho de círculo no resultado final, caso prefirir, o cordão tbm pode ser preso nas laterais da calça o que formará uma única linha na vertical, tbm fica bem legal. Quando terminarem as amarrações ela deve ficar como na foto abaixo (desconsiderem o lençol de zebrinha, haha)


Em seguida, em um recipiente com água fervendo, coloque a tinta e misture até dissolvê-la por completo, depois é só colocar a calça e ficar mexendo por no mínimo 10 minutos, é ai que entra a paciencia haha.
Depois de tingida, coloque a calça pra secar SEM DESAMARRAR OS BARBANTES!! Só então,quando ela estiver totalmente seca (no outro dia,praticamente) os cordões podem ser cortados e a calça deve ser  lavada pra tirar o excesso da tinta, e está prontíssima! Já podem montar vários looks fashionistas com a sua peça news haha, como ficou a minha:



No mesmo dia,aproveitei o embalo e tingi uma outra calça (na cor de casca de ovo como meu namorado diz -.-) e o resultado foi esse aqui:

E ai,gostaram? Quero preencher minha cabeça ao máximo esses dias,e já estou com várias ideias de customização pro blog *-* ebaaaaaaa!
Por hoje é isso, qualquer dúvida pergunta nos comentários, beijos e beijos e até mais :*
KARINE CAVALCANTE

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Kero fazer em vermelho...... Fica bom?? Tchau adoro o blog!! Postem mais vezes suas lindas!!!!

Anônimo disse...

Achei q ficou troncho um pouco + gostei!!!!!!

Anônimo disse...

Achei bonita!