Contador de visitas



sábado, maio 21, 2011

Tendência Color blocking !

 Foi-se o tempo em que para estar bem vestido era preciso que se usasse tudo a combinar, como cinto, bolsa e sapato de mesmos tons e materiais. A moda, nos dias de hoje, está mais democrática e quase tudo é possível.Color blocking é misturar peças de cores fortes sem medo de ser feliz.
 Normalmente quando as temperaturas baixam a maioria das pessoas, fashionistas ou não, apostam em looks mais sóbrios, com cores escuras como preto e cinza.Muitas fashionistas apostaram no estilo color blocking, ou bloco de cores, que mescla grandes blocos de cores sólidas em apenas um look. Esta modinha esteve em diversos desfiles nacionais e internacionais e com certeza é uma tendência fortíssima, que pode ser usada tanto no verão, como no inverno. Pode-se dizer que a tendência que mais se destacou na temporada é o tão falado "Color Block". Claro que não íamos deixar de comentar sobre ele!
 Como o próprio nome já diz, o "Color Block" consiste em misturar cores vibrantes no mesmo look de forma concreta, "em blocos".
Parece fácil, não? E é! Basta ter boas referencias e fazer alguns testes para harmonizar as cores. Uma dica bacana para quem acha difícil combinar cores muito diferentes eh combinar tons neutros com apenas uma peca com a cor mais chamativa. Funciona muito bem!
 Ahh, outro detalhe importante: o fato de se chamar "Color Block" não significa que as pecas do look devem ser necessariamente lisas. Você pode usar pecas texturizadas ou estampadas (listras são ótima opção) também! 
 O importante é não se perder no conceito do "blocking"!
 Vamos ás fotos para entendermos melhor:








 A tendência nos acessórios(pra quem tem medo de errar):




 E ai,já tinham ouvido falar da tendência? Vocês aprovam? Contem suas opniões!! (e mandem suas fotos/sugestões para posts ok?) Por hoje é só girls, BEEIJOS E BEIJOOS e até mais!! :*

3 comentários:

Anônimo disse...

eu já tinha ouvido falar em algum lugar.O fato é que eu fico receosa de ariscar demais sabe?como eu faço meninas? /Dijailza

Anônimo disse...

Então,eu acho que aqui no estado de alagoas as pessoas infelizmente ainda estão com a cabeça muito fechada pra certas tendencias.. mais isso não quer dizer que seria ótimo se cada um usasse eu estilo sem medo de ser feliz,afinal,isso que importa.EU USARIA SIM!!!! /Fernanda B.

Shayanne Andrade disse...

Resposta a leitora Dijailza :

Leitora, é como a leitora Fernanda falou, infelizmente aqui em Alagoas as pessoas ainda não desfilam comumente com o color blocking por aí, o que não quer dizer que não se possa usar, DEVE-SE!
a minha dica é você começar aos poucos já que n é acostumada, contrastando sua roupa com uma cor no sapato e outra na bolsa! Após acostumada, vc ja brinca com blusa , sapato e bolsa, até que vc esteja total adepta da tendência e não tenha medo algum de arriscar sair com cada peça de uma cor (:
Nas fotos tem várias idéias de cartela de cores que não são tão gritantes que dá pra ser usada facilmente aqui, espero que vc tbm se renda ao color blocking e que volte aqui mais vezes ... :D
beijos,

SHAYANNE ANDRADE